Como chegar

O Vale das Luas está localizado no entorno do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, na Serra do Boné, localidade rural de Estouros, município de Araponga, MG. Situado a 1290m de altitude, na divisa com o parque, na base do Pico do Boné. O acesso ao Vale das Luas é feito seguindo pela BR 120, entrando no trevo para São Miguel do Anta, próximo a cidade de Viçosa. Após o trevo, estão as localidades de São José do Triunfo, Cachoeira de Santa Cruz, o município de Canaã e o município Araponga.

about-me

Com tempo bom, em Araponga, siga as placas Pico do Boné ou Pousada Vale das Luas, não siga a placa Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. Pegue a estrada de terra, seguindo sempre na principal. Após subir cerca de 5 km e descer mais ou menos 5 km, você estará próximo ao grupo escolar na localidade de Estouros, O grupo estará a sua esquerda. Após o grupo, mantenha sempre à direita e siga as placas indicativas Vale das Luas ou Pico do Boné, você só entrará a esquerda na ultima placa indicativa, você já está quase chegando, este trecho está em meio a uma plantação de café.
Siga em frente e quando chegar na subida, peça aos passageiros do carro que desçam do veículo e cheguem a pé até a pousada, este trecho é acidentado e com muitas pedras, portanto não acelere muito porque as pedras são escorregadias (você está quase chegando, menos de 200 mts da pousada).

Em período chuvoso, em Araponga, depois de passar pela praça da bica dágua, seguir pela estrada para Estevão Araújo, antiga São Bento, depois seguindo pela estrada para o Pico do Boné sem passar em frente ao grupo escolar. Após o grupo, acompanhe as placas indicativas Vale das Luas, mantenha sempre à direita e siga as placas indicativas Vale das Luas ou Pico do Boné, você só entrará a esquerda na ultima placa indicativa, você já está quase chegando, este trecho está em meio a uma plantação de café. Siga em frente e quando chegar na subida, peça aos passageiros do carro que desçam do veículo e cheguem a pé até a pousada, este trecho é acidentado e com muitas pedras, portanto não acelere muito porque as pedras são escorregadias (você está quase chegando, menos de 200 mts da pousada).

Em período de chuva você também tem a opção de na saída de Canãa, pegar o acesso a esquerda para Estevão de Araújo, neste trecho você andará mais tempo em estrada de chão, você deve andar sempre na estrada principal e ter como referência a estrada do Pico do Boné. Após Estevão Araújo, antiga São Bento, depois seguindo pela estrada para o Pico do Boné sem passar em frente ao grupo escolar. Após o grupo, mantenha sempre à direita e siga as placas indicativas Vale das Luas ou Pico do Boné, você só entrará a esquerda na ultima placa indicativa, você já está quase chegando, este trecho está em meio a uma plantação de café. Siga em frente e quando chegar na subida, peça aos passageiros do carro que desçam do veículo e cheguem a pé até a pousada, este trecho é acidentado e com muitas pedras, portanto não acelere muito porque as pedras são escorregadias (você está quase chegando, menos de 200 mts da pousada).

Obs: Use sempre a referência Pico do Boné ou Pousada Vale das Luas ou Pousada do Vanderli.



Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0