Biondaza

Árvores do desejo

Local: Pousada Vale das Luas
Araponga/MG

Inclui:
O evento terapeutico
Sexta-Feira: Lanche e caldo a noite
Sábado: Café da manhã, almoço e jantar
Domingo: Café da manhã e almoço
Investimento: R$ 420,00

O que é BIODANZA

É um método pedagógico-terapêutico criado, há 40 anos, por Rolando Toro, antropólogo, psicólogo e poeta chileno. A Biodanza consiste em induzir vivências integradoras por meio da música, do canto, do movimento e de situações em grupo. Por isso, dizemos que é um sistema de integração humana, de renovação orgânica, de reeducação afetiva e de reaprendizagem dos instintos.

A Biodanza é uma possibilidade para todos aqueles que querem conectar-se com seu próprio corpo, com suas emoções, sensações e afetos, em busca de uma linguagem corporal expressiva que lhe pertença autenticamente.

Para chegarmos a essa conexão consigo, com o semelhante e com o universo é preciso priorizar a “vivência”, que definimos como: sensação intensa de viver “o aqui e o agora”, com um forte componente cenestésico.

Durante a vivência, utilizamos elementos musicais - o ritmo, a melodia e a harmonia - como forma de induzir o ser humano a um estado de saúde. A música é uma linguagem universal.

A integração da música, do movimento, da dança e do encontro humano afetivo resulta em um sentir profundo, vital, alegre, erótico e transcendente. São essas informações sobre si mesmo que levarão a cada um construir uma existência baseada na genuína comunhão vivente com a natureza e com os grupos humanos mais diversos. A comunhão de vida é a essência do sistema Biodanza.

Através da Biodanza cada indivíduo aprende a expressar suas potencialidades, buscando uma vida mais integrada e plena de sentido. Não há imposição de comportamentos, posturas ou movimentos. Quando o indivíduo está em harmonia consigo mesmo, há uma congruência entre o que sente, o que pensa e o que faz. Assim, a comunicação passa a fluir, passa a acontecer naturalmente. Um ser que se aceita melhor conseqüentemente aceitará melhor seu semelhante.

Princípio Biocêntrico

A intuição, em torno da qual aBiodanzase organiza, está conceitualmente formulada no Princípio Biocêntrico. Este novo paradigma para as ciências humanas propõe orientar todos os empreendimentos sociais e educacionais para a criação de uma estrutura psíquica capaz de proteger a vida e permitir a sua evolução.

ABiodanzausa uma metodologia vivencial dando ênfase à experiência vivida mais do que à informação verbal; permite começar a transformação interna sem a intervenção dos processos mentais de repressão.

O Princípio Biocêntrico constitui o paradigma que poderá servir de fundamento para as Ciências Humanas do futuro: Educação, Psicologia, Jurisprudência, Medicina e Psicoterapia.

O Princípio Biocêntrico situa o respeito pela vida como centro e ponto de partida de todas as disciplinas e comportamentos humanos. Restabelece a noção de sacralidade da vida....

A Biodanza é um convite à expressão e um caminho em direção à saúde. As emoções que não se expressam alojam-se em nossos órgãos e nos adoecem. Todo ser humano nasce com potencial para resolver seus problemas. Por isso, é preciso, progressivamente, reforçar a sua identidade, alcançar a liberdade interna e, assim, assumir a direção da própria existência.

Aplicações
Biodanza para Crianças
Biodanza para Anciãos
Biodanza para Casais
Biodanza Familiar
Biodanza para Mulheres Grávidas
Biodanza em Empresas

Aplicações Clínicas e Reabilitação Existencial
Biodanza e Estresse
Biodanza para Doentes Psicossomáticos
Biodanza em Transtornos Sexuais
Biodanza para Deficientes Motores
Biodanza para Toxicômanos
Reabilitação Existencial
Biodanza para Doentes Mentais
Biodanza para Doentes de Parkinson
Biodanza para Doentes de Alzheimer
Biodanza em Anorexia e Bulimia
Biodanza para Deficientes Sensoriais

Contato:
(31) 9 8307-7181 - Cláudio Renato - Psicoterapeuta e facilitador de Biodanza
(31) 9 9918-9069 - Vanderli - Pousada Vale das Luas



Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0